sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Interpretando historinhas dos livros e gibis


Com o intuito de instigar as crianças interpretar o que estão lendo, nesta sexta-feira foi proposto a elas escolher livros de historinhas ou gibis para leitura individual. Após a conclusão dentro do tempo estabelecido, vinham uma a uma à frente da sala para contar as historias sem o material de apoio. A sala foi dividida em dois grupos e nesta quinta-feira (26/10/2012) apenas quatorze participou, deixando as outras para próxima aula. Na hora de apresentar algumas ficaram presas à escrita do texto e queriam reproduzir na íntegra, ou seja, decoraram pequenas frases, outras não conseguiram nem mesmo pronunciar o nome da história, apesar de ter usado questionamentos estimulando-as falar.
Porém, no primeiro grupo de apresentação três crianças destacaram contando suas histórias: Herick passou a história aos colegas em poucas palavras; Júlio Cesar fez pose incrementando a sua mais um pouco; João Eduardo enfiou as mãos nos bolsos da bermuda, levou uma perna para frente deixando a outra de apoio e foi respondendo a pergunta sobre quem ele estaria contando. - Peter Pan... Transmitiu a história passo-a-passo.
Teve também uma quarta criança que destacou por conseguir fazer leitura visual.
Parabéns crianças!


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário