Com o intuito de instigar as
crianças interpretar o que estão lendo, nesta sexta-feira foi proposto a elas
escolher livros de historinhas ou gibis para leitura individual. Após a
conclusão dentro do tempo estabelecido, vinham uma a uma à frente da sala para
contar as historias sem o material de apoio. A sala foi dividida em dois
grupos e nesta quinta-feira (26/10/2012) apenas quatorze participou, deixando as
outras para próxima aula. Na hora de apresentar algumas ficaram presas à escrita
do texto e queriam reproduzir na íntegra, ou seja, decoraram pequenas frases,
outras não conseguiram nem mesmo pronunciar o nome da história, apesar de ter
usado questionamentos estimulando-as falar.
Porém, no primeiro grupo de
apresentação três crianças destacaram contando suas histórias: Herick passou a
história aos colegas em poucas palavras; Júlio Cesar fez pose incrementando a
sua mais um pouco; João Eduardo enfiou as mãos nos bolsos da bermuda, levou uma
perna para frente deixando a outra de apoio e foi respondendo a pergunta sobre quem
ele estaria contando. - Peter Pan... Transmitiu a história passo-a-passo.
Teve também uma quarta criança que
destacou por conseguir fazer leitura visual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário