sábado, 22 de setembro de 2012

Cresce a participação na Roda de Leitura




Eu vi uma perereca
Cantando lá no jardim.
Perereca saiu pulando
Quando viu Seu Joaquim.

Seu Joaquim se assustou
Com o pulo da perereca.
Ela pulou, pulou,
Foi parar na sua careca.

A cada dia aumenta o número de participantes finalistas na brincadeira que já cativou as crianças para a leitura nas letras das músicas. Com a atividade eles cantam, divertem, praticam leitura e ganham pontos para a tabela do mês.

Na minha fazenda tem um boi.
Tem um boi.
Esse boi se chama Barnabé.
Barnabé.
Sabe ele está apaixonado,
Pela minha linda vaca Salomé.

 
Só neste terceiro bimestre chegaram mais seis crianças na sala, sendo o último no dia 10 de setembro, onde a mãe atentamente observa a brincadeira roda de leitura continuada uma palavra por vez, atividade da qual o filho estará participando. É importante que as famílias tomem conhecimento do trabalho desenvolvido na sala de aula, para que em casa possam dar suporte à suas crianças com maior precisão.
Piuí Piuí Piuí
Coloca a mão no meu ombro
Piuí Piuí Piuí
Não deixa o trem descarrilhar
Eu sou a máquina
E vocês são os vagões
E os passageiros 
São os nossos corações

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário